|

Pesquisar
Close this search box.

Deu no Globo de hoje:

http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2010/09/27/estudantes-homossexuais-sao-vitimas-de-homofobia-no-alojamento-da-ufrj-no-campus-do-fundao-922109184.asp

Fiquei assustado que esse tipo de comportamento ainda exista, ainda mais no meio universitário… Mas depois me lembrei de que do jeito que a educação foi esculhambada nesses últimos dezesseis anos, é bem capaz que, além de analfabetos, as pessoas cheguem às universidades realmente com inúmeros preconceitos. Afinal, é só estudar um pouco pra saber que o ser humano é, no fundo, demasiadamente humano, como dizia Nietsche.

E humanos têm muitas falhas, e a principal delas é achar que a própria opinião sobre tudo é a correta, a válida, e inadmitir questionamentos. Mas um pouco mais profundo que isso, eu sempre penso que esta fobia especificamente é mais referente aos próprios desejos recalcados do homofóbicos. Isso porque convivo com muitos heterossexuais que em momento algum se sentem ameaçados e lidam com a homossexualidade alheia de uma forma muito tranquila.

Agredir fisicamente, no fundo, deve ter um componente de tentar matar o viadinho que lhe habita a alma e do qual ele morre de medo!

Acho que se eles dessem a bundinha iam relaxar mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *