|

Pesquisar
Close this search box.

Liberdade para Julian Assange

Li hoje no Brasil de Fato (www.brasildefato.com.br) que o Reino Unido autorizou a extradição de Julian Assange para os EUAN. É uma notícia das mais tristes, porque esse homem fez um trabalho imprescindível para desvendar a espionagem que as agências estadunidenses faziam.

O País da América do Norte nem nome tem, mas tem interesses escusos e influências nefastas em todo o planeta, e exerce de forma sub-reptícia o poder de derrubar governos, adquirir a preços aviltantes os recursos naturais e demais atividades ilegais, em busca do enriquecimento próprio.

Assange revelou os crimes de guerra dos EUAN, quando das invasões daquele País no Oriente Médio, deixando às claras o método infame de atuação deles. Invadiram o Iran, o Iraque, o Afeganistão, tudo em busca de riquezas naturais, mas sob o manto de “defesa da democracia”.

É uma desculpa hipócrita. São eles quem financiam as ditaduras nos países em que há interesses econômicos.

Essa extradição será uma grande derrota da democracia, da transparência, da honestidade e da dignidade. Precisamos permanecer mobilizados pela liberdade desse verdadeiro herói.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *