O monumento literário Cem Anos de Solidão vai ser filmado em forma de série e lançado pela Netflix.
Gabriel Garcia Márquez escreveu muitos livros, mas o mais famoso deles, talvez pela grande dificuldade que alguns encontram, é Cem Anos de Solidão, pois além de monumental, venceu um prêmio Nobel de Literatura de 1982. Concluído em 1967, é o livro mais importante do movimento denominado Realismo Fantástico. O romance conta a história de uma família desde quando deixam a região da Guajira e se mudam para fundar a fictícia Macondo.
O que precipita a partida da família Buendía é o assassinato de um primo de Úrsula, pelo patriarca José Arcadio Buendia, por conta de um segredo de família exposto numa rinha de galos. José Arcadio e Úrsula têm dois filhos e uma filha: Aureliano, José Arcadio e Amaranta. A repetição dos nomes através das gerações da família é uma das maiores reclamações dos diversos leitores. Para acompanhar, muitos fazem a Árvore Genealógica da família.
capa original do livro
Eu li a primeira vez o livro em 1984. A experiência foi avassaladora. Depois disso, reli tanto em português quanto no original 18 vezes e me apaixonei pelo autor. Li recentemente que o streaming Netflix vai adaptar o romance e já tem até um trailer oficial, disponível no youtube.
Por conta disso, uma confusão de sentimentos me invade. O trailer é muito bom, mas já vi filmes com trailers ótimos e realizações medíocres, como o vice-versa. Aguardemos.
Veja o trailer:
O livro está disponível na Amazon.com: Compre aqui