|

Pesquisar
Close this search box.

Todo mundo sabe que eu sou defensor dos direitos de quase todos os animais. Disse quase todos, porque o homo sapiens sapiens, apesar de ser eventualmente digno de comiseração, é responsável direto por muita maluquice planetária. Mas de vez em quando aparece um sectário exagerado, fanático injustificável que, provavelmente, só fala isso para aparecer na mídia.

A Coluna do Ancelmo Góis de hoje trouxe a seguinte nota:

Calma, gente

A ONG Fala Bicho entra hoje com ação na Justiça contra a União da Ilha, que desfilou na Sapucaí mostrando uma simulação de tourada.
Scheila de Moura, presidente da ONG, diz que a alusão ao tema é apologia ao crime. Será?

Possível de ser acessado pelo link: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2010/02/18/a-coluna-de-hoje-267300.asp

Quem viu o maravilhoso desfile da Rosa Magalhães, responsável por alçar de volta a União da Ilha de volta ao grupo das Escolas de Samba da elite, viu que as touradas eram uma representação. O boi era de isopor, minha gente! Quer dizer agora que, se eu quiser fazer um espetáculo histórico, retratando as atrocidades do regime escravagista, mesmo que coloque um tom lúdico ou até mesmo histriônico, eu estarei defendendo a volta da escravatura? Onde essa senhora quer chegar? Só sendo totalmente histérica para ter uma atitude dessas.

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *