|

Pesquisar
Close this search box.

CINEMA

Ou tudo ou nada – uma comédia de costumes libertadora

Hoje o canal FX exibiu, de manhã, a comédia inglesa “The Full Monty”, cujo título em português ficou “Ou tudo, ou nada”. Um filme leve,  provocador e político.

cartaz inglês de Ou Tudo Ou Nada

Dirigido por Peter Cattaneo e estrelado por Robert Carlyle, Mark Addy, Tom Wilkinson, Paul Barber, Steve Huison e Hugo Speer, o filme narra a história de um momento de depressão econômica na cidadezinha inglesa de Sheffield, conhecida pela indústria do aço.

Os personagens estão todos atravessando fases muito difíceis de suas vidas, porque a crise econômica jogou todos no desemprego. Gary Schofield, personagem de Robert Carlyle, além de desempregado, está tentando não perder o contato com o filho, depois de uma breve temporada na prisão, mas, para isso, precisa de dinheiro. Propõe, então, a alguns amigos, usar uma fábrica abandonada como palco para um espetáculo de streap tease masculino.

Para ter bom resultado, procuram Gerald Arthur, interpretado por Tom Wilkinson, desempregado há seis meses, mas mentindo para a esposa, e o único personagem que tem alguma noção de dança, para ensaiá-los na coreografia.

Mark Addy, que interpreta Dave e mais tarde ficaria famoso na primeira temporada de Game of Thrones, no papel do rei Robert Baratheon, está com problemas de autoestima por conta do físico.

Na verdade, nenhum dos atores é particularmente atraente nas peles dos personagens que interpretam, questão também importante trazida para o filme: qual é o fator físico que torna as pessoas atraentes?

O roteiro é envolvente e nos leva a torcer para que tudo dê certo, apesar de todos os contratempos enfrentados pelos rapazes. Mas na noite da performance, eles prometem tirar toda a roupa (The Full Monty, na expressão inglesa)

A trilha sonora escolhida para a performance não poderia ser mais emblemática: “you can leave your hat on”, de Joe Cocker, usada por Adrian Lyne para o famoso streap tease feito por Kim Basinger para Mickey Rourke no charmoso 9 e ½ semanas de amor.

A comédia é imperdível e pode ser vista no Paramount +, ou no Disney +.

Veja o trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *