CINEMA

Fome de viver – um clássico dos anos 80

Filmes sobre vampiros são sempre uma sensação no cinema e este não é exceção, além de contar com duas atrizes gigantes nos papéis principais, fascina pela sutileza do roteiro.

David Bowie, Catherine Deneuve e Susan Sarandom compõem o trio de personagens fascinantes desta história gótica. Mirian e John Blaylock são dois ricos elegantes, vivendo num bairro chique de Nova Iorque. De lá, eles saem para caçar presas para se alimentar uma vez por semana. Conheceram-se no período anterior à revolução francesa e ainda estão juntos e o lema é para todo o sempre se amarão.

No entanto, John começa a sentir os efeitos do envelhecimento abrupto e procura a clínica onde trabalha Sarah Roberts, papel de Susan, especialista em desordens do envelhecimento. Porque ficou curiosa com a rápida degenerescência de John, Sarah vai procurá-lo no endereço fornecido. Neste momento, Miriam já o colocou para dormir junto aos seus vários amantes passados. Então, Mirian faz o processo de transfusão de sangue para Sarah, que vai se tornar parceira de Mirian.

O duelo de interpretação dessas divas cinematográficas, no momento de transição do roteiro para a cena de batalha é um espetáculo à parte. Iluminado pela trilha sonora que toca o dueto de Lakmé, o trecho é uma das mais belas páginas da cinematografia dos anos 80.

Confira o trailer:

Deixe um comentário