|

Pesquisar
Close this search box.

CINEMA

Dia do Estudante: uma lista de filmes que mostra a importância da Educação.

11/08/2021



Só a Educação pode mudar a mente das pessoas e ajudar a construir um mundo melhor, por isso achamos que todo estudante merece ter acesso à escolas e universidades de qualidade. Em homenagem à essa data, criamos uma lista de filmes inspiradores, que mostram como é importante a interação entre estudante e professos.

Quem estuda exerce a sua cidadania, aprende a conhecer o nosso mundo e consegue modificar a nossa realidade, construindo assim uma vida melhor para todos.

Os links direcionam para o iTunes e Google Play, mas esses filmes estão disponíveis em várias plataformas. Aproveite e assista à todos.

Mentes Perigosas

Sinopse:

Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola, em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos e com imensa maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos e também aprender com eles.

Sociedade Dos Poetas Mortos

Sinopse:

O novo professor de Inglês John Keating chega à uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão de ensino. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir esses alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e também da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros, aprendem como não serem tão tímidos, a seguir seus sonhos e aproveitar cada dia como se fosse o último.

Escola de Rock

Sinopse:

Depois que o guitarrista Dewey é expulso de sua banda, ele se faz passar por um professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que pode formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, onde ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado à ser.

Fama

Sinopse:

Marco é um carismático cantor. Rosie Martinez, Kevin Barrett e Alice Ellerton são dançarinos. Neil Baczynsky é um aspirante à diretor de cinema. Denise Dupree é uma pianista clássica. Jenny Garrison é atriz. Victor Taveras é um músico. Todos são jovens artistas em busca do sucesso. Para tanto eles se inscrevem na conceituada academia de artes New York City High School of Performing Arts, onde ao longo de quatro anos enfrentam uma série de desafios e testes para que possam mostrar o seu talento. Esse filme é a prova de que a Educação pode modificar vidas.

Ao Mestre Com Carinho

Um engenheiro aceita lecionar numa escola problemática de Londres, onde se depara com um grupo de adolescentes rebeldes, determinados à expulsá-lo do cargo. Tratados com respeito, os alunos abandonam o comportamento hostil, afeiçoando-se ao mestre. Um filme que mostra como os professores são importantes nas vidas dos estudantes.

Gênio Indomável

Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.

Escritores da Liberdade

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender e há entre eles, uma constante tensão racial. Para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.

Preciosa – Uma História de Esperança

Nova York, bairro do Harlem. Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la melhor à lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *