|

Pesquisar
Close this search box.

CINEMA

The White Lotus é uma crítica sobre a cínica alegria dos paraísos luxuosos

20/08/2021

Texto publicado originalmente no MobDica:

www.mobdica.com

Autoria de Hugo Machado Jr.


The White Lotus faz uma crítica sobre a falsa alegria dos resorts de luxo e mostra a luta de classe entre hóspedes mimados e os funcionários alegrados desse Resort.

The White Lotus – cena da primeira temporada

Quando assinei a HBO Max já sabia bem o que eu pretendia assistir e White Lotus não fazia parte dessa lista de filmes e séries. No entanto, quando assisti ao primeiro episódio, já fiquei fascinado pelo humor ácido e preciso da série.

Mas por que você deve incluir esta série, de seis episódios, na lista das que você precisa assistir? Bom, se você é fã de séries que mostram brancos milionários e excêntricos se comportando mal, White Lotus é perfeita. Alguns desses personagens são completamente odiosos, de uma forma sarcástica e divertida, portanto esta é uma série perfeita para você. Ainda mais porque não precisamos torcer para o sucesso de ninguém dessa série e muito menos para que alguém viva feliz para sempre. Os personagens são fascinantes de assistir e você não consegue deixar de rir, mesmo que seja de nojo, de algumas aventuras dessa série.

Confesso que esperei o personagem Tattoo, da Ilha da Fantasia, quando os funcionários do White Lotus aparecem dando tchauzinho para o avião dos hóspedes. Isso, lógico, não acontece, mas quando os hóspedes chegam ao White Lotus, você quase pode sentir o cheiro das paisagens paradisíacas do Havaí. O Resort de luxo tem um bege amarelado tranquilo que promete descanso, mas logo você vai perceber está bem longe dessa tranquilidade.

A sérei mostra os funcionários do Resort e o seu louco gerente, Armond (Murray Bartlett), tentando oferecer aos hóspedes uma experiência fantástica e o drama vem dessa determinação.

Escrita por Mike White, a série de seis episódios não revela o seu tema primordial, até que todos os hóspedes se instalem em seus quartos. A partir daí White Lotus apresenta a sua crítica sobre os ultra-ricos e como eles são bem diferentes dos pobres mortais que trabalham no Resort.

Connie Britton e Steve Zahn

Logo no início vemos um casal em lua de mel, Shane e Rachel Patton (Jake Lacey e Alexandra Daddario), mas Shane está insatisfeito com a suíte que lhes foi dada. Ele diz para o gerente que a suíte não é a que está na foto online e também não tem piscina, conforme a reserva que a sua mãe realizou. Só faltou ele dizer o bordão de Lady Kate: tô pagando!

Há também a louca família Mossbacher que tem Nicole, (Connie Britton) uma executiva de sucesso e o seu marido, Mark (Steve Zahn), desanimado porque ele acha que tem câncer. Para aumentar o problema, existem duas crianças entediadas e a louca amiga da filha.

Outra personagem completamente lunática é Jogue Tanya McQuoid (Jennifer Coolidge), uma solteira solitária que foi para o Resort com a ideia de espalhar as cinzas de sua mãe. Depois de conhecer esses personagens você percebe que essas pessoas têm problemas emocionais, que o dinheiro não consegue resolver, e essa é a crítica bem-humorada que a série pretende oferecer.

A falta de consciência dos personagens mais ricos é algo muito chocante e você certamente vai odiar o modo como eles tratam aqueles que estão ao seu redor, sempre com uma chocante falta de respeito. Mesmo assim, você também não será capaz de abandonar essa série da HBO Max. 

Como os funcionários do White Lotus sabem muito bem, é melhor apenas sorrir e acenar.

A primeira temporada de The White Lotus está disponível na HBO Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *