|

Pesquisar
Close this search box.

Então chegamos ao Peru. Lima é uma cidade bem lindinha. Tudo muito arrumadinho e limpo, com cara e clima de Europa Central. O guia disse que são 8 milhões de habitantes, ou seja, muita gente. Quase do tamanho do Rio de Janeiro.

Mas para não passar em branco, claro que houve um sério contratempo em São Paulo. A CVC, companhia que nos vendeu o pacote, disse – aliás, imprimiu no voucher, assim confirmando – que voaríamos pela Lan. Pois bem. Tomamos o avião no Rio de Janeiro no sábado à noite, dormimos num tal de Guaru Park e no dia seguinte, às 6h40, partimos para o aeroporto de Guarulhos.

Chegamos ao balcão de confirmação da Lan e a fila estava enorme. Como havia ainda muito tempo, não nos incomodamos e seguimos o fluxo pacientemente. Ao chegarmos ao balcão, propriamente dito, o rapaz atendente recolheu os passaportes e os vouchers. Aí passou uns cinco minutos olhando para os documentos e para a tela do computador. Já eram, então, 7h45, ou seja, já tínhamos menos de uma hora para o voo de 8h25 para o qual estávamos marcados. Passado o tempo, o atendente olhou para nós com uma cara de sei-lá-o-quê e disse:

– Este voo é operado pela TAM. Vocês devem se dirigir ao balcão da companhia.

Pense em como fiquei! Do jeito que sou certinho com essa história de horário. E o balcão da TAM fica a quase um km do balcão da Lan. Aquele aeroporto de Cumbica é um troço de estranho e grande! E o pior foi ver a cara da mocinha da CVC – que não falou nada e ainda fez uma cara de quem não estava nem aí e que o problema era nosso – e nem ter tempo de dar-lhe uma bronca homérica. Fiquei com isso entalado na garganta até agora.

Diante da situação, fomos em desabalada carreira – adoro esta expressão – para o balcão. O Nelson furou a fila e conseguiu explicar pra mocinha atendente, que fez o check in e mandou a gente correr para o portão de embarque.

Ainda bem que conseguimos embarcar.

Amanhã seguiremos para Cuzco, para um dia de aclimatação com a altitude.  De lá mando mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *