|

Pesquisar
Close this search box.

CINEMA

Round 6: Hwang Dong-hyuk revela que a série quase foi um filme

Mais um artigo do meu amigo e sócio nestes meandros bloguísticos, Hugo Machado.

15/10/2021

Antes de mais nada vamos esclarecer uma coisa: batatinha frita 1,2,3 é uma brincadeira infantil bem antiga e nunca foi violenta.

Round 6 é uma série da Netflix que virou um sucesso estrondoso na plataforma e gerou várias polêmicas, a maioria ridícula, nas redes antissociais. Mas você sabia que a série foi inicialmente criada para ser um filme?

Poucas semanas depois de sua estreia, Round 6 rapidamente se tornou a série mais popular do serviço de streaming, em todo o mundo. Round 6 (Squid Game) é um drama de sobrevivência sul-coreano que mostra 456 competidores, todos atolados em dívidas, que competem em jogos infantis mortais na esperança de arrecadar uma graninha.

Mesmo com toda essa brutalidade sanguinária, a série foi aclamada pela crítica e teve toda a atenção internacional. Para você ter uma ideia, nos EUA os trajes de Halloween da série aumentaram as vendas da Vans em 7.800%, pois os fãs querem recriar os icônicos macacões verdes e sapatos brancos usados ​​pelos participantes do programa. Agora, que a série já é um sucesso absoluto, o diretor Dong-hyuk surpreendeu à todos quando revelou que estava desenvolvendo Round 6 há mais de uma década, enfrentando muita rejeição e uma enorme crise financeira.

Em entrevista ao THR o diretor Dong-hyuk revelou que a série foi originalmente concebida como um filme. Mas essa primeira tentativa fracassou e o filme não foi realizado, deixando-o em séria dificuldade financeira. Confira sua explicação completa abaixo:

“Então, em 2008, eu tinha um roteiro que escrevi, que estava tentando obter investimento, mas não deu certo e não foi transformado em filme. Isso realmente me colocou em um situação financeira realmente difícil, eu estava falido. Por isso, passei muito tempo matando tempo em cafés, lendo quadrinhos. E li muitos quadrinhos sobre jogos de sobrevivência, mangás como Liar Game, Kaiji e Battle Royale. E, bem, eu li algumas histórias sobre essas pessoas endividadas entrando nesses jogos de vida ou morte, e isso se tornou realmente imersivo para mim porque eu estava lutando financeiramente sozinho. Eu estava até pensando que adoraria entrar em um jogo como esse, se existisse, para ganhar muito dinheiro e sair dessa situação terrível. E então isso me fez pensar: “Bem, eu sou um diretor. Por que não faço um filme com esse tipo de enredo?” Foi assim que tudo começou. Decidi que queria criar um jogo de sobrevivência coreano do meu jeito. Foi assim que Round 6 surgiu, em 2008, e então escrevi um roteiro para uma versão em longa-metragem ao longo de 2009 “

Como podemos ver nessa declaração, é dura a vida de roteiristas e criadores de conteúdo. Mas essa revelação de que a série foi originalmente concebida como um filme, nos faz imaginar como seria um longa-metragem de Round 6. Lógico que teria muito menos detalhes e desenvolvimento de personagens e essa brutalidade absoluta da série teria sido difícil de encaixar em um único filme.

Por isso o diretor Dong-hyuk encontrou essa forma muito mais eficaz e oportuna para expandir o seu conceito original e torná-lo mais maduro, com um significado. Mas esse processo não foi nada fácil e o diretor de Round 6 acabou perdendo seis dentes durante o desenvolvimento do roteiro, devido ao estresse. Mas, todo esse trabalho valeu a pena quando a Netflix resolveu investir na série e transformá-la num sucesso mundial.

Portanto: red light, green light

Assista ao Trailer de Round 6https://www.youtube.com/embed/Ncra_hUVtMM?feature=oembed

Artigo: Hugo Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *